A Braskem divulgou hoje comunicado em resposta à reportagem da coluna do Broadcast do jornal O Estado de São Paulo. Segundo a coluna, os bancos credores da Novonor têm tido conversas com os interessados nas ações que detêm da Braskem, incluindo a J&F, que ainda não formalizou uma proposta.
A reportagem afirma que o interesse da holding dos irmãos Batista, donos da gigante de proteínas JBS, se estende desde que a petroquímica foi colocada à venda, mas não ao mesmo preço dos demais interessados. A conversa em torno de valores seria para o pagamento da fatia da ex-Odebrecht à vista.
Em seu comunicado, a BRF reafirmou que não conduz eventuais negociações de seu acionista controlador Novonor sobre a venda da sua participação acionária, razão pela qual questionou a Novonor.
Em resposta, a Novonor informou que, desde suas últimas manifestações e até o momento, não recebeu qualquer proposta de potenciais interessados que implique em evolução material ou vinculante nas próximas discussões mantendo junto aos bancos detentores da Alienação Fiduciária de sua participação indireta na Braskem.
“Com base em nosso compromisso de mantê-los atualizados, informamos ter recebido uma proposta não vinculante encaminhada pela Unipar, e encaminhamos hoje correspondência à Unipar, convidando-a para dar início ao processo de Due Dilligence, visando a apresentação de uma oferta final vinculativa. Ressaltamos, ainda, que referido convite não foi estendido em regimento de exclusividade”, detalhou a Novonor.
A Unipar declarou que, em resposta à sua proposta não vinculante para aquisição do controle da Braskem, recebeu da Novonor sinalização de que estrutura da operação pretendida atente aos interesses da Novonor e de suas partes interessadas.
“A referida sinalização está sujeita a determinadas condições, incluindo a concordância dos bancos credores titulares de alienações fiduciárias sobre as ações da Braskem com os termos da operação e não engloba a concessão, neste momento, de exclusividade à Unipar
no processo de alienação do controle da Braskem, ficando formalizado, contudo convite à Unipar para dar início ao processo de auditoria em relação à Braskem, visando eventualmente a oferta de proposta vinculante e/ou negociação de documentos definitivos da operação”, concluiu a Unipar.