Os principais índices do mercado de ações dos Estados Unidos fecharam o pregão em campo positivo nesta segunda-feira, dia de sessão reduzida por conta do feriado de 4 de julho.
- Essa notícia circulou primeiro nos grupos do Monitor do Mercado Real Time no WhatsApp. Clique aqui para conhecer.
Os ganhos no geral foram modestos, mas a Tesla se destacou na sessão, com ganhos de 6,9% depois da empresa ter divulgado que atingiu recorde de carros entregues no trimestre, com 466.140 unidades.
“Não há muitos traders hoje e o volume é baixo, mas acho que as pessoas estão comemorando que acabamos de arrasar em junho”, disse Jeff Kilburg, fundador e diretor-executivo da KKM Financeiro. “Os investidores realmente começaram o show de fogos de artifício na última sexta-feira”.
Chamou a atenção a divulgação do PMI do S&P Global do setor industrial de junho, que marcou 46,3 pontos ante 48,4 de maio; e o ISM do setor industrial, que registrou 46 pontos ante 46,9 do mês anterior.
“O fato da indústria estar profundamente em território de contração não é novidade e as revisões que vimos realmente não mudam isso. Mesmo no que diz respeito aos preços, os bancos centrais nesta fase estão muito mais preocupados com o que está acontecendo nos serviços do que na manufatura, de modo que fornecer uma pressão desinflacionária bem-vinda não será suficiente”, afirma Craig Erlam, analista sênior de mercados da Oanda.
Confira abaixo a variação e a pontuação dos índices de ações dos Estados Unidos após o fechamento:
Dow Jones: +0,03%, 34.418,47 pontos
Nasdaq 100: +0,21%, 13.816,8 pontos
S&P 500: +0,11%, 4.455,59 pontos
Vanessa Zampronho / Agência CMA
Copyright 2023 – Grupo CMA
Imagem: Unsplash