A gigante dos investimentos BlackRock tem agora um novo obstáculo na criação de seu ETF de bitcoin. E não é o preço da criptomoeda mais famosa do mundo.
- Sabia que o Monitor do Mercado manda notícias e recomendações de investimento primeiro para alguns grupos de WhatsApp? É o serviço chamado Real Time. E você pode fazer parte desse time, que fica à frente do mercado financeiro. Clique aqui e garanta seu acesso.
Após negar diversos pedidos de gestoras para a realização de um ETF cripto, a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC, na sigla em inglês) parecia disposta a deixar a BlackRock liderar o novo mercado.
Entretanto, nesta sexta-feira (30), o The Wall Street Journal publicou que a SEC vê os pedidos da BlackRock e da Fidelity como inadequados — apontando que seus registros não são suficientemente claros e nem abrangentes.
Até então, analistas apostavam na aprovação do fundo e o bitcoin operava em disparada. Hoje o jogo parece ter virado nos dois lados. A criptomoeda chegou a cair 3,88%, mas acumula alta de 68% nos últimos 6 meses e opera em seu maior patamar desde maio de 2022.
Imagem: divulgação