A Azul e sua subsidiária Azul Investment informaram hoje a participação antecipada de 86% nas ofertas já anunciadas para troca de seus
títulos de dívida com vencimentos em 2024 e 2026.
Os valores de US$ 291, 17 milhões representam 72.8% do valor total de principal da dívida com vencimento em 2024 e remuneração de 5,875%, e US$ 567,60 milhões representam 94,6% do valor total de principal da dívida com vencimento em 2026, e com remuneração de 7,250%, foram oferecidos para a troca e não foram renunciados.
Segundo o CFO da Azul, Alex Malfitani, o movimento é um marco importante no plano abrangente e permanente de reestruturação, que começou com a negociação bem-sucedida com os arrendadores de aeronaves e OEMs e que agora segue com uma significativa aceitação de ofertas de troca de dívidas 86% de participação.
“Esse plano abrangente fortalecerá a estrutura de capital da Azul e melhorará nossa geração de caixa. Chegamos a todos esses acordos de forma amigável, demonstrando a força de nossos relacionamentos duradouros e mutuamente benéficos”, destacou Malfitani.
Por fim, o comunicado enfatizou que “não há garantias de que as condições para realização das ofertas serão satisfeitas, ou que as ofertas serão concretizadas”.
Emerson Lopes / Agência CMA
Copyright 2023 – Grupo CMA
Imagem: Diulgação