As ações da Hapvida caíram 10% de quinta-feira (18) até hoje — o que equivale à cerca de R$ 3,5 bilhões em valor de mercado -—, ou seja, desde que as manchetes sobre o descumprimento de liminares começaram a aparecer. Para o Citi, a reação do mercado é “exagerada” e cria oportunidade para compra.
Hapvida responde à investigação do MPE-SP
O banco acredita que o risco-recompensa das ações da Hapvida está inclinado para a variação, visto que seus papéis estão sento negociados a 0,9x o múltiplo Preço por Lucro esperado para 2025.
Os analistas Renan Prata e Leandro Bastos afirmam, conforme o Broadcast, que a perda bilionária (em capital de mercado) parece exagerada, já que é mais que o dobro das perdas estimadas em processos judiciais – R$ 1,6 bilhão.
Quem é o Citi?
O Citibank é uma instituição financeira internacional, parte do Citigroup, um dos maiores conglomerados de serviços financeiros do mundo. Fundado em 1812 como City Bank of New York, o banco tem uma história extensa, marcada por sua expansão e evolução ao longo dos séculos. Hoje, o Citibank opera em diversos países, oferecendo uma ampla gama de serviços que incluem contas bancárias, créditos, investimentos e serviços corporativos e de investimento.
A relevância do Citibank no cenário financeiro global é evidenciada pelo seu papel em importantes transações financeiras e sua presença significativa em mercados internacionais. A sua atuação é marcada por uma forte presença tanto no setor de varejo quanto no corporativo, atendendo a uma ampla gama de clientes, desde indivíduos até grandes corporações e governos.