O Ibovespa futuro opera em queda em um movimento de correção, após várias sessões em alta. Hoje é dia de vencimento de opções sobre ações na B3 e pode trazer volatilidade no período da tarde.
Os investidores repercutem o Índice de Atividade Econômica (IBC-Br) do Banco Central, prévia do PIB, que subiu 0,56% em abril na comparação com março enquanto o mercado previa alta de 0,40%.
Os investidores também ficam à espera da divulgação do índice de confiança ao consumidor da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos. Mais cedo, o Banco Central do Japão (BoJ, sigla em inglês) manteve a taxa de juros do país negativa em -0,1%. Esta semana foi importante em decisões de políticas monetárias no mundo-Estados Unidos, Europa e Japão. Na semana que vem, as atenções para o nosso Banco Central (BC).
Às 9h50 (horário de Brasília) o Ibovespa futuro com vencimento em agosto caía 0,47%, aos 121.300 pontos. Os futuros norte-americanos e as bolsas europeias subiam. Na Ásia, os índices fecharam em alta.
Os analistas da Ajax Capital, em relatório, disseram que o mercado doméstico “deve acompanhar o exterior em dia de vencimento de opções aqui e lá fora”.