O estado de Goiás deverá abrir 300 vagas para o cargo recém-criado de Analista Técnico de Infraestrutura. O salário previsto varia de R$ 5.646,35 a R$ 16.392,48 e a previsão é que o edital para o concurso seja publicado ainda este ano.
Lei para Criação de Novos Cargos
Dentro da Lei Estadual n° 22.448, sancionada pelo Governador Ronaldo Caiado, está inclusa a criação deste novo cargo. A carreira para o cargo contará com regras específicas para ingresso, desempenho, desenvolvimento e evolução dos servidores. O servidor que conseguir essa vaga atuará na Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra).
Jornada de trabalho
O candidato que preencher a vaga deverá cumprir 40 horas de trabalho semanais inclusive em finais de semana e feriados, tendo sua jornada divida em períodos diurnos e noturnos. O direito ao descanso semanal remunerado de pelo menos 24 horas consecutivas está assegurado.
De acordo com a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), o objetivo central da criação desse novo cargo é garantir a continuidade e a qualidade das políticas públicas de infraestrutura no estado de Goiás.
Detalhes sobre o Concurso
O candidato interessado em se inscrever para o concurso deverá ter diploma de nível superior. O processo para realização do concurso público já está em andamento, mesmo a data para realização do mesmo ainda não esteja definida. A comissão organizadora já está formada e na etapa de contratação da banca que ficará responsável pela seleção dos candidatos.
Resultados e Convocação dos Aprovados
A Secretaria prevê que o resultado do concurso seja divulgado em 2024. Segundo a organização, a convocação dos aprovados será feita de forma escalonada durante o período de validade do concurso, que será de dois anos após a homologação.