O Ibovespa aproveitou a curta semana para recuperar terreno e, atualmente, roça os 129 mil pontos, registrando uma alta de 0,86%. A liderança desse avanço é creditada principalmente às empresas siderúrgicas e às ações da Petrobras, que renovaram a máxima histórica.
Entenda tudo que movimentou o mercado financeiro e o mundo dos investimentos nesta segunda-feira (19), com o podcast Fechamento do Mercado, uma produção do Monitor do Mercado. Basta clicar na sua plataforma preferida para ouvir: Spotify; Deezer; Amazon Music; Google Podcasts; Anchor. Ou clicando abaixo:
Mercados americanos enfrentam desafios com quedas nos principais índices.
Nos Estados Unidos, os mercados enfrentaram um revés, com quedas no Dow Jones (0,33%), Nasdaq (0,75%), e S&P 500 (queda de 0,4%). O Ibovespa, por sua vez, permaneceu robusto, operando próximo à máxima do dia aos 128.900 pontos.
Dados de inflação ao produtor nos EUA mostraram alta de 0,3% em janeiro, surpreendendo o mercado. Esses números impactam as apostas de cortes de juros, que agora se afastam do início iminente para possivelmente ocorrer a partir do meio do ano.
Petrobras renova máxima histórica e setor de siderurgia se destaca.
As ações da Petrobras continuam em alta, renovando máxima histórica, impulsionadas também por melhorias no mercado internacional de petróleo. No setor de siderurgia, conversas sobre possíveis aumentos nos impostos de importação do aço chinês elevam as ações.