A moeda norte-americana fechou em queda expressiva de 1,34%, cotada a R$ 5,0060 puxada por um cenário mais favorável aqui e no exterior com crescimento do Produto Interno Bruto brasileiro (PIB) e aprovação do teto da dívida dos Estados Unidos.
- Sabia que o Monitor do Mercado manda notícias e recomendações de investimento primeiro para alguns grupos de WhatsApp? É o serviço chamado Real Time. E você pode fazer parte desse time, que fica à frente do mercado financeiro. Clique aqui e garanta seu acesso.
Para o sócio da Pronto! Invest Vanei Nagem, o dólar tem tudo para chegar nos R$ 5,00 até amanhã: “Isso pode acontecer até hoje”. Ele entende que o aumento do Produto Interno Bruto (PIB) de 1,9% do primeiro trimestre de 2023 ante projeções de 1,2% também foi bem recebido pelo mercado.
“Hoje está alinhado com o cenário externo. A economia brasileira tem mostrado recuperação”. opina Nagem.
Nagem entende que mesmo com as dúvidas sobre a China, que desvalorizam as commodities, o acordo sobre o teto da dívida dos Estados Unidos e a conjuntura doméstica devem manter o dólar em trajetória baixista.
A economista do Banco Ourinvest Cristiane Quartaroli, observa que “aparentemente houve um acordo ao final do dia”, e que esta decisão deverá impactar no mercado hoje, após uma quarta-feira de aversão ao risco e com forte pressão no câmbio.
Soraia Budaibes e Paulo Holland / Agência CMA
Copyright 2023 – Grupo CMA
Imagem: Pixabay