O Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) disponibilizou um novo produto voltado para o fortalecimento dos pequenos empresários: um cartão de crédito destinado a empreendedores que atuam como MEI (Microempreendedor Individual). A iniciativa também é válida para pequenos e médios empreendedores.
Quais são os benefícios do cartão de crédito para empreendedores MEI?
Dentre os benefícios desse cartão de crédito, destaca-se o limite pré-aprovado de até R$ 2 milhões, que poderá ser usado para investimentos diversos dentro do negócio. O crédito oferecido pelo BNDES pode ser empregado na aquisição de mais de 270 mil itens diferentes, como embalagens, papel para serviços de impressão, insumos para a produção de móveis e ingredientes para a produção alimentícia de confeitarias e padarias.
Benefícios:
- Limite pré-aprovado de até R$ 2 milhões
- Aquisição de mais de 270 mil itens
- Investimento em embalagens, materiais, insumos e muito mais
- Impulsionamento do seu negócio
Quem tem direito à solicitação do cartão?
Para solicitar o cartão de crédito como MEI, o empreendedor precisa cumprir algumas exigências. Além de estar ativo nas atividades apoiadas pelo BNDES, é necessário estar em dia com as obrigações relativas ao INSS, FGTS, declaração Rais e tributos federais.
Requisitos:
- Ser MEI em atividade
- Estar em dia com INSS, FGTS, Rais e tributos federais
- Faturamento anual e mensal compatível com o limite desejado
Como solicitar o cartão de crédito BNDES para MEI
Para solicitar o cartão, o empreendedor deve acessar o site do Cartão BNDES e preencher as informações requeridas, incluindo o CNPJ e o faturamento anual e mensal. Enquanto o processo de solicitação é analisado, o empreendedor pode abrir uma conta corrente PJ (Pessoa Jurídica) em uma instituição financeira emissora do cartão. Inclusive, é possível solicitar o cartão em mais de um banco e somar os limites para realizar as compras. Após a aprovação, o empreendedor terá acesso a uma plataforma com todos os itens disponíveis para compra com o cartão BNDES. O BNDES reforça que não utiliza intermediários, seja pessoa física ou jurídica, para a solicitação do cartão. O processo deve ser feito diretamente junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento ou aos bancos parceiros.
Como solicitar:
- Acesse o site do Cartão BNDES (https://www.cartaobndes.gov.br/).
- Preencha o formulário com CNPJ, faturamento e outras informações.
- Abra uma conta corrente PJ em um banco emissor do cartão.
- Aguarde a análise e aprovação do seu pedido.
Dicas:
- O BNDES não utiliza intermediários para a solicitação do cartão.
- Você pode solicitar o cartão em mais de um banco e somar os limites.