O MegaFeirão Serasa e Desenrola, que está acontecendo em todo o Brasil, passa a ter atendimento presencial em todas as seis mil agências dos Correios a partir desta quinta-feira, dia 7. Esta opção de atendimento é gratuita e permite que os cidadãos possam renegociar suas dívidas dentro do mutirão nacional contra a inadimplência, com descontos especiais.
Até quando é possível renegociar no Serasa?
O feirão irá ocorrer até o dia 31 de março, data prevista para o término do programa Desenrola Brasil. No entanto, o atendimento nos Correios estará disponível até o dia 28, sem a cobrança de qualquer taxa ou custo adicional.
Fabiano Silva dos Santos, presidente dos Correios, comentou sobre a parceria com a Serasa: “Nesta parceria com a Serasa, estamos facilitando o acesso da população aos principais programas de combate ao endividamento do Brasil, inclusive o Desenrola, contribuindo para a redução da inadimplência e para o crescimento da economia do país”.
Quem participa? E quais as vantagens?
Cerca de 700 empresas de todos os segmentos estarão presentes no evento, incluindo bancos, financeiras, comércio varejista, operadoras de telefonia e securitizadoras.
As dívidas que podem ser renegociadas são aquelas inscritas em cadastros de inadimplentes entre 2019 e 2022 e outras que constam do sistema da Serasa. Ao todo, o MegaFeirão dispõe de mais de 550 milhões de ofertas, além de descontos de até 96% nas dívidas cadastradas no Desenrola Brasil. Há ainda a possibilidade de parcelamentos em até 60 vezes, com prestação mínima de R$ 50 e juros de 1,99% ao mês.
Pedro Dias Lopes, vice-presidente da Serasa, comenta sobre a ação: “Nunca fizemos uma ação de tamanha grandiosidade e abrangência”.
Como fazer a renegociação?
Além do atendimento presencial, é possível fazer a negociação virtual. Os interessados podem acessar gratuitamente um dos três canais oficiais da Serasa:
- App Serasa no Google Play ou na App Store
- WhatsApp (11) 99575-2096
Thiago Ramos, gerente da Serasa, explica a novidade: “É o primeiro feirão da Serasa com 100% das dívidas do Desenrola Brasil. Todo consumidor que entra no site ou no aplicativo, vê se tem uma dívida passível de negociação pelo Desenrola. A diferença é que ele não precisa fazer o cadastro no ‘.Gov’. Entra já pela Serasa. Mas para a mesma dívida, será a mesma oferta num site e no outro”.
Esta opção de renegociação tem como objetivo facilitar o pagamento de dívidas dos cidadãos e contribuir para o aquecimento da economia brasileira.