Na primeira sessão de junho, o Ibovespa futuro tem uma abertura forte com os investidores repercutindo a aprovação no plenário da Câmara dos Representantes dos Estados o projeto de lei sobre o teto da dívida, o PMI do setor industrial da China em maio- subiu de 49,5 pontos para 50,9 pts indicando um aumento da atividade econômica e o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) no 1º trimestre no Brasil- cresceu 1,9% e a estimativa era de 1,2%. O índice perdeu um pouco de força.
Os investimentos ainda aguardam os pedidos de seguro-desemprego, antes do payroll amanhã (2).
Às 9h24 (horário de Brasília), o Ibovespa futuro com vencimento em junho subia 0,60%, aos 109.460 pontos. Os futuros norte-americanos operavam mistos e na Europa as bolsas registravam alta.
Na Ásia, os índices fecharam no positivo.
Segundo um analista de um grande banco, vários fatores contribuíram para a abertura positiva do Ibovespa futuro. “A aprovação do teto da dívida nos Estados Unidos, a alta do minério de ferro na China com os dados mais positivos do setor industrial por lá, PIB brasileiro melhor que o esperado e a aprovação da MP dos Mistérios, é um céu de brigadeiro na Bolsa”.