A empresa Camil (#CAML3), conhecida por sua atuação na comercialização de produtos como arroz, feijão, açúcar, café, peixes, massas e biscoitos, recebeu uma recomendação de compra com um preço-alvo de R$ 12 por ação, com a possibilidade de ganhos de até 39%. A Camil atua tanto no varejo tradicional e moderno quanto no segmento de food service, estando presente em cinco países da América Latina, sendo o Brasil responsável por 73% de suas vendas.
Expansão e consolidação no mercado
Com mais de 15 aquisições nos últimos 15 anos, a Camil consolidou sua posição como um dos principais players do setor de bens de consumo básicos na América Latina. A empresa possui uma base de receitas diversificada, marcas bem estabelecidas e margens resilientes, além de apresentar um histórico sólido de crescimento.
Crescimento sustentado
Apesar de atuar em categorias de alta penetração, a Camil registrou um crescimento anual composto (CAGR) de receita de 18% desde 2010, destacando-se como uma história de crescimento contínuo no mercado de bens de consumo básicos. A empresa detém posições de liderança em suas principais categorias de produtos no Brasil, representando cerca de 80% das vendas.
Perspectivas favoráveis
O desempenho da ação da Camil não tem sido particularmente forte desde 2020, devido a fatores como a estabilização dos preços dos alimentos, trajetória de recuperação da alavancagem após várias aquisições e margens menores em comparação com períodos anteriores, devido à competição em algumas categorias. No entanto, a perspectiva é positiva, com os preços do arroz apresentando uma rápida recuperação e a estimativa de redução da alavancagem nos últimos trimestres.