O dólar comercial fechou em alta de 0,46%, cotado a R$ 5,0110. A moeda refletiu, ao longo da sessão, a falta de liquidez devido ao Memorial Day, feriado nos Estados Unidos.
Bruno Komura, analista da Ouro Preto Investimentos, disse que o dólar segue em leve alta e os juros estão abrindo.
“O dia continua sem muitas informações ou dados que impactem o mercado. O mercado aguarda a tramitação do arcabouço no Senado, não deve ter problema, e a votação do acordo sobre o teto da dívida nos EUA, que deve acontecer ao longo desta semana. De resto, ouvimos os discursos do presidente Lula e Maduro [presidente da Venezuela, Nicolás Maduro]. Não trouxe muita coisa nova. Muitas ideias diferentes, mas que dificilmente seriam implementadas”.
O analista da Ouro Preto Investimentos Bruno Komura, disse que a semana será marcada por informações que poderão fazer preço no mercado, mas o feriado de hoje impede movimentos mais bruscos. Komura entende que o avanço nas negociações que envolvem o teto da dívida nos Estados Unidos diminui a aversão global ao risco.
De acordo com o boletim da Ajax Asset, “á fora, feriado do Memorial Day deve reduzir a liquidez dos principais mercados internacionais. Por aqui, os mercados devem mostrar uma abertura mais positiva, acompanhando as melhores notícias no exterior”.
“No final de semana, os republicanos concordaram em suspender o atual teto de endividamento do Tesouro até 1º de janeiro de 2025. Em troca, foram adotados tetos para o crescimento dos gastos pelos próximos dois anos. Os gastos com segurança terão um teto de 886 bilhões de dólares no ano fiscal de 2024, e para o exercício seguinte, este teto sobe para 895 bilhões de dólares”, explicou a Ajax.
Paulo Holland e Soraia Budaibes / Agência CMA
Imagem: piqsels.com
Copyright 2023 – Grupo CMA