A Eletrobras divulgou na sexta-feira (26) um comunicado sobre a notícia veiculada pelo site Crusoé, que afirmou que a “Eletrobras contrata empresas de parlamentares que trabalharam por privatização”.
Segundo a companhia, no curso ordinário dos negócios, realizou a contratação das empresas Saver Assessoria e Consultoria Ltda. e Vale Soluções e Consultoria Ltda. mencionadas a notícia para prestação de serviços de assessoria e consultoria para assuntos relacionados a políticas públicas com impacto nas empresas de seu grupo.
“As contratações passam por uma série de avaliações e aprovações previstas nos normativos internos de governança da empresa, sendo que, para contratações que envolvem pessoas politicamente expostas, há procedimentos adicionais de monitoramento e controle pelas áreas contratantes, compliance e auditoria. Referidas contratações objeto da notícia foram devidamente avaliadas e passaram por todos os trâmites cabíveis”, explicou o comunicado.
Por fim, a nota ressaltou que a companhia considera que as contratações reportadas pela notícia não devem ser consideradas como um “ato relevante” para fins informacionais, pois não teriam capacidade de influir de modo ponderável na cotação dos valores mobiliários de sua emissão ou a eles referenciados; na decisão dos investidores de comprar, vender ou manter referidos valores mobiliários; ou na decisão dos investidores de exercer quaisquer direitos inerentes à condição de titular de valores mobiliários emitidos pela companhia, ou a eles referenciados; razão pela qual não ensejaram a publicação de fato relevante.