beforeContent_c1:
Widget: 37:

MMX Mineração: Com falência decretada, MMX tem negociações suspensas na Bolsa

As negociações envolvendo as ações da mineradora MMX foram suspensas até que a Bolsa de Valores seja esclarecida sobre a decretação de falência da empresa, noticiada na noite desta quarta-feira (21/8).

A empresa, fundada por Eike Batista, informou que o Juízo da 4ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro decretou a falência da empresa, mas que a companhia pretende recorrer assim que for notificada da decisão.

Eike Batista - Wilson Dias_Agência Brasil - home grande
Eike Batista, fundador e segundo maior
acionista da mineradora
Foto: Wilson Dias/Agência Brasil 

Em nota, a companhia se disse "surpresa" com a decisão, uma vez que, na Assembleia Geral de Credores que aconteceu em 1º de julho 2019, "foram obtidos votos favoráveis à aprovação do Plano de Recuperação Judicial apresentado, em quantidade suficiente para a concessão da recuperação judicial".

Eike Batista, fundador e segundo maior acionista da mineradora, com 18,95% das ações, foi preso pela segunda vez no início deste mês, acusado de usar informações privilegiadas e operar o mercado de ações de forma ilegal. A prisão foi revogada poucos dias depois, pois não foi considerada imprescindível para a investigação.

afterContent:
comments:
Widget: Comentários 17:

Comentários

sidebar:
Widget: 24:

MMXM3 - MMX Mineração

CNPJ: 02.762.115/0001-49
  • Preço / Lucro: -1,17
  • Preço / VPA: 1,85
  • EV / EBITDA: -0,05
  • ROE: -147,97%
Widget: 39:
Widget: 38:
Widget: 15:

Receba nosso boletim