O dólar abriu em alta. A moeda voltou a refletir com mais intensidade a negociação sobre o teto da dívida nos Estados Unidos, que deve dar o tom da sessão de hoje.
De acordo com a Ajax Asset, “lá fora, juros dos Treasury Bonds (título do Tesouro dos Estados Unidos) mais curtas voltam a avançar, o que favorece o dólar, reflexo da incerteza crescente com o aumento do teto de endividamento do Tesouro Americano”
“Ontem, a Fitch colocou o rating AAA do país em observação negativa, em meio ao impasse sobre a extensão do teto da dívida dos Estados Unidos. Ainda assim, a Fitch esperar um acordo antes do prazo estimado – que seria em 1º de junho. No entanto, a agência vê crescentes riscos de que o país seja obrigado a deixar de fazer pagamentos de alguns compromissos. As treasuries têm avançado nesse meio tempo”, explica a Ajax.
.
Por volta das 9h47 (horário de Brasília), o dólar comercial subia 0,58%, cotado a R$ 4,9830 para venda. No mercado futuro, o contrato da moeda norte-americana com vencimento em junho de 2023 avançava 0,45%, cotado a R$ 4.988,50.
Paulo Holland / Agência CMA
Imagem: Piqsels