A Cosan informou que seu Conselho de Administração aprovou a contratação da BDO RCS Auditores Independentes para conduzir os trabalhos de auditoria. A companhia disse que, excepcionalmente, a auditoria das demonstrações financeiras de 2023 (DFs 2023) da Cosan não será concluída no prazo legal. O balanço seria divulgado no dia 27 de março. Uma nova data ainda não foi anunciada.
O atraso na auditoria das DFs 2023 ocorre estritamente em função da data de início dos trabalhos da BDO, que se deu efetivamente em janeiro deste ano, e da quantidade de empresas que precisam ser auditadas no escopo da Cosan, incluindo investidas localizadas no exterior. As controladas Rumo, Compass e Radar informaram que divulgarão as suas respectivas DFs 2023 auditadas em 27 de março de 2024.
A Cosan convocará a Assembleia Geral Ordinária dentro do prazo legal para eleição do Conselho Fiscal. As DFs 2023, as contas dos administradores, a destinação do lucro líquido do exercício e a remuneração global da administração, serão objeto de deliberação em Assembleia Geral Extraordinária a ser convocada.
Emerson Lopes / Agência CMA
Imagem: Reprodução