O Ibovespa futuro opera com leve queda com as atenções voltadas para as falas do presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, em evento do Bradesco logo mais, e à tarde do presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), Jerome Powell, na expectativa de que os dois tragam informações sobre a trajetória de juros.
Reflexo no mercado
Somado a isso, o mercado reflete mais um dado robusto do mercado de trabalho do setor privado norte-americano, o ADP, antes do payroll na sexta-feira (05).
O setor privado nos Estados Unidos criou 184 mil vagas em março, segundo a pesquisa ADP, bem acima dos projetados de 155 mil
Às 09h50 (horário de Brasília), o Ibovespa futuro com vencimento em abril caía 0,08%, aos 127.620 pontos. Os futuros norte-americanos recuavam e as bolsas europeias operavam mistos. Na Ásia, os índices fecharam em queda.
Ubirajara Silva, gestor de renda variável independente, disse que o mercado fica de olho no exterior.
“O petróleo sobe e o minério cai, o que pode refletir na nossa Bolsa devido ao forte peso das commodities no índice. Saíram os dados do mercado de trabalho ADP, que vieram melhor que o esperado e isso acaba sendo ruim para o mercado. Os investidores vão acompanhar o discurso do Powell para ver a linha que vai adotar, se fará alguma sinalização sobre os juros”.
Soraia Budaibes / Agência CMA
Imagem: Piqsels