O índice dos gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) sobre a atividade do setor de serviços dos Estados Unidos caiu para 51,7 pontos em março, de 52,3 pontos em fevereiro, de acordo com dados revisados do S&P Global. A previsão era de 51,7 pontos.
Leituras acima de 50 pontos sugerem expansão da atividade, enquanto valores menores apontam contração. O PMI composto, que agrega dados sobre a atividade industrial, de serviços e de construção, caiu para 52,1 em março, de 52,5 em fevereiro.
O setor de serviços dos Estados Unidos relatou um novo aumento nos negócios atividade em março, somando-se aos sinais de que a economia desfrutou de um crescimento robusto no primeiro trimestre. Combinado com uma aceleração do crescimento do setor da indústria, os dados mais recentes do PMI dos serviços apontam para que o PIB tenha aumentado a uma taxa anualizada de aproximadamente 2% no primeiro três meses do ano. A confiança nas perspectivas para o próximo ano também elevou-se, o que deverá ajudar a sustentar um crescimento sólido para o segundo trimestre, disse Chris Williamson, economista-chefe do S&P Global.
Erika Kamikava / Agência CMA
Imagem: Unsplash