O dólar abriu a sessão em alta. O movimento repete o que foi visto ontem, com o mercado de olho nas negociações sobre o teto da dívida nos Estados Unidos.
De acordo com a Ajax Asset, “lá fora, juros dos Treasury Bonds (títulos do Tesouro dos Estados Unidos) sobem, o que impacta negativamente os ativos de risco. Investidores acompanham possível acordo sobre o teto da dívida dos Estados Unidos. Por aqui, ativos locais devem seguir o movimento de baixa do exterior”.
“O presidente Joe Biden e (o presidente da Câmara) Kevin McCarthy ainda não chegaram a um acordo sobre a ampliação do teto da dívida. Vale notar: McCarthy considerou o encontro de ontem ‘produtivo’, mas voltou a defender a necessidade de redução de gastos do governo, especialmente em áreas sociais, sem afetar o Departamento de Defesa. Mais: McCarthy disse estar disposto a conversar com Biden todos os dias até que o acordo seja alcançado. Assim, ambos já confirmaram que não há possibilidade de um calote da dívida americana, e que um acordo bipartidário se aproxima”, explicou a Ajax.
Por volta das 9h36 (horário de Brasília), o dólar comercial subia 0,38%, cotado a R$ 4,99000 para venda. No mercado futuro, o contrato da moeda norte-americana com vencimento em junho de 2023 avançava 0,44%, cotado a R$ 4.998,00.
Paulo Holland / Agência CMA
Imagem: Domínio Público