O dólar comercial fechou a R$ 4,971 para venda, com desvalorização de 0,50%. Às 17h05min, o dólar futuro para junho tinha baixa de 0,58% a R$ 4,980. A moeda refletiu o intenso fluxo estrangeiro e as negociações sobre o teto da dívida nos Estados Unidos. Os investidores também acompanharam de perto o Boletim Focus e o avanço das negociações para a aprovação do novo marco fiscal.
- Receba primeiro as notícias e análises que vão impactar o mercado. Assine o exclusivo Monitor do Mercado Real Time. Recomendações de investimento e informações, minuto a minuto, direto no seu celular. Clique aqui para conhecer.
Para o analista da Ouro Preto Investimentos Bruno Komura, o movimento do câmbio refletiu diretamente as negociações sobre a dívida nos Estados Unidos e o intenso fluxo estrangeiro na bolsa brasileira. “Ainda temos um impasse com a dívida nos Estados Unidos. No final das contas vão chegar a um acordo, mas vão deixar para o último minuto”. avalia Komura.
O analista da Ouro Preto entende que o boletim Focus, divulgado hoje pelo Banco Central (BC), já reflete o corte no preço dos combustíveis, o que aumenta as expectativas para a redução na Selic (taxa básica de juros).
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, participou de uma série de reuniões ao longo do dia com parlamentares para encaminha a votação do novo regime fiscal ainda esta semana. O ministro se mostrou otimista. O texto deve ser aprovado entre amanhã e quarta.
Dylan Della Pasqua / Agência CMA
Imagem: piqsels.com
Copyright 2023 – Grupo CMA