O Itaú BBA divulgou um relatório indicando suas ações preferências em diferentes setores da economia, com destaque para Gerdau, Equatorial Energia, Prio e BB Seguridade.
A corretora disse que a escolha da Gerdau no setor de Siderurgia e Mineração é reflexo de seu forte ímpeto de ganhos e operações diversificadas, com destaque para o mercado norte-americano e a baixa exposição aos preços do minério de ferro em comparação com seus pares.
No setor de energia, a Equatorial continua sendo a principal aposta da corretora, devido à sua avaliação atraente (TIR de 11,2%), histórico sólido de alocação de capital e momento favorável de ganhos e gatilhos de curto prazo relacionados às próximas redefinições tarifárias em 2023.
Sobre a Eletrobras, a análise apontou as recentes pressões do governo sobre sua participação na companhia e a decisão de pedir à Suprema Corte que revogue o limite de 10% dos direitos de voto.
“Acreditamos que os possíveis desdobramentos estão, em sua maioria, precificados e o preço atual das ações ainda mantém uma avaliação extremamente atraente. Mantemos um uma visão positiva da companhia, dados os potenciais ganhos de eficiência, utilização de créditos tributários e provável upside ao quitar as contingências com desconto sobre o valor contabilizado em seu saldo folha”, explicou o Itaú.
Para o setor de Óleo e Gás, a escolha é por empresas júnior de petróleo, entre elas a Prio, que tem mostrado ganhos de eficiência, resultados sólidos e perspectivas de crescimento nos próximos trimestres.
No setor financeiro, a corretora disse que B3 tem perspectivas melhores do que os bancos, já que está em uma situação melhor para absorver uma possível melhora no humor do mercado de ações. Além disso, os resultados do primeiro trimestre mostraram um melhor controle de despesas, que era a principal preocupação dos investidores últimos trimestres.
Sobre o Bradesco, a corretora afirmou que o banco continua enfrentado um momento desafiador, com NIMs (margem líquida de juros) mais baixos e despesas operacionais e de provisão crescentes. Além disso, incertezas com o ‘novo’ papel dos bancos públicos, alterações fiscais e taxa de juro também deixam o cenário incerto
Por fim, a análise destaca o bom resultado da BB Seguridade, que teve sua ação ‘sangrando’ após a divulgação do seu balanço do primeiro trimestre. Apesar disso, o Itaú gostou do resultado e acredita que ele mostra uma perspectiva de desempenho sustentável que deverá impulsionar seus resultados.
Às 12h30, as ações da BB Seguridade e Equatorial Energia recuavam, respectivamente, 1,05% e 0,48%. Já as ações da Prio e Gerdau subiam 3,04% e 3,25%, respectivamente.