A Klabin informou que a Assembleia Geral da companhia aprovou o aumento do capital social no valor de R$ 1,6 bilhão mediante a capitalização de parte do saldo da Reserva para Investimentos e Capital de Giro, com a emissão de 561.789.275 novas ações, sendo 208.172.860 novas ações ordinárias e 353.616.415 novas ações preferenciais, a serem bonificadas aos acionistas na proporção de uma nova ação de cada espécie para cada dez ações da mesma espécie detidas pelo acionista, ou seja, à razão de 10%.
Ações
Segundo o comunicado, as ações resultantes da bonificação oriundas de ações que compõem Units serão agrupadas na proporção de uma ação ordinária e quatro ações preferenciais para formação de novas Units, que serão creditadas aos seus respectivos titulares. Contudo, caso a bonificação de ações de Units não resulte em quantidade necessária para constituir uma nova Unit, as ações serão creditadas diretamente aos acionistas, sem a emissão de Unit.
Os acionistas que receberem frações de ações decorrentes da bonificação poderão transferi-las privadamente, durante o período de 13 de maio de 2024 até 13 de junho de 2024.
Após esse período, eventuais frações de ações remanescentes serão agrupadas em números inteiros e vendidas em leilão na B3 e o valor líquido da venda será liberado aos titulares de tais frações, na proporção detida por cada um, em data a ser oportunamente informada pela companhia.
Emerson Lopes / Safras News
Imagem: Divulgação