A Petrobras informou ontem (14) que está discutindo internamente alterações em suas políticas de preço para diesel e gasolina, que serão analisadas pela Diretoria Executiva da companhia no início desta semana e poderá resultar em uma nova estratégia comercial para definição de preços de diesel e gasolina.
“Eventuais mudanças estarão pautadas em estudos técnicos, em observância às práticas de governança e os procedimentos internos aplicáveis”, explicou o comunicado da estatal.
Na sexta-feira (12), o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, disse que a reformulação da política comercial da Petrobras terá como critério “estabilidade versus volatilidade e atrabilidade”.
“Não vamos precisar viver novamente 18 reajustes em um ano. A paridade internacional não existe. Não vamos perder a referência com o mercado internacional. Não vamos perder clientes. Perdemos o contato com o distribuidor final ao vender a BR Distribuidora. Mas não vamos abdicar vantagens de ter refino nacional”, salientou Prates.
Emerson Lopes / Agência CMA
Imagem: Piqsels