O dólar comercial fechou em queda de 0,36%, cotado a R$ 4,9220. O movimento foi causado pelo otimismo com o arcabouço fiscal e o intenso fluxo estrangeiro. Na semana, a moeda norte-americana teve desvalorização de 0,47%.
- Sabia que o Monitor do Mercado manda notícias e recomendações de investimento primeiro para alguns grupos de WhatsApp? É o serviço chamado Real Time. E você pode fazer parte desse time, que fica à frente do mercado financeiro. Clique aqui e garanta seu acesso.
De acordo com o sócio da Pronto! Invest Vanei Nagem, “existe grande esperança com o arcabouço. Sem novidades, o dólar vai para baixo, e pode chegar em R$ 4,70 nos próximos 30 dias”.
Para o analista da Ouro Preto Investimentos Bruno Komura, “dois fatores estão pressionando, um macro (inflação e atividade desacelerando) e as perspectivas de ajustes no arcabouço. O congresso já sinalizou que não deve adicionar punição como crime de responsabilidade, mas deve implementar outras medidas punitivas. Acho que o mercado gosta disso pois forçaria o governo a perseguir um bom equilíbrio das contas públicas”.
“Os juros reagiram bem mal, mas os vértices mais longos passaram a fechar. No câmbio, o sentimento parece otimista. Tem fluxo entrando”, referindo-se ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que subiu 0,61% em abril ante março, acima das expectativas do mercado (0,53%)
Paulo Holland / Agência CMA
Imagem: piqsels.com
Copyright 2023 – Grupo CMA