A Embraer informou que assinou um novo contrato com a norte-americana NetJets para a aquisição de até 250 opções de jatos Praetor 500, que inclui um acordo abrangente de Serviços e Suporte. O negócio está avaliado em mais de US$ 5 bilhões, com entregas a partir de 2025. Essa será a primeira vez que a NetJets oferecerá o Praetor 500 aos seus clientes. Há mais de uma década, a NetJets opera a série Phenom 300 da Embraer, que se tornou uma das aeronaves mais bem-sucedidas de sua frota.
“A parceria entre a Embraer e a NetJets começou em 2010, quando a operadora assinou pela primeira vez um contrato de compra de 50 aeronaves Phenom 300, com até 75 opções adicionais. Em 2021, após a entrega de mais de 100 aeronaves, as empresas assinaram um contrato para até 100 jatos Phenom 300/E adicionais, no valor de mais de US$ 1,2 bilhão”, destacou o comunicado.
“Desde 2010, a Embraer tem o privilégio de ser parceira da NetJets. A presença de nossas aeronaves líderes em tecnologia e performance em seus mercados na NetJets é uma verdadeira prova do valor de nossa marca e de nossa capacidade de oferecer a melhor experiência em aviação executiva”, afirmou Michael Amalfitano, presidente e CEO da Embraer Aviação Executiva.
“Estamos ansiosos para adicionar o Embraer Praetor 500 à nossa frota de médio porte. Trata-se de um dos jatos executivos mais modernos da atualidade”, disse Doug Henneberry, vice-presidente executivo de gestão de ativos de aeronaves da NetJets.
- Essa notícia circulou primeiro nos grupos do Monitor do Mercado Real Time no WhatsApp. Clique aqui para conhecer.
Emerson Lopes / Agência CMA
Copyright 2023 – Grupo CMA
Imagem: Divulgação