Uma ação pouco olhada por investidores chegou em um bom momento e, agora, oferece ganhos de cerca de 20% no curto prazo, de acordo com o analista Alan dos Santos, mestre PhiCube.
Trata-se da Porto (antiga Porto Seguro), empresa de seguros e planos de saúde. Suas ações PSSA3, negociadas na casa dos R$ 23, subiram cerca de 6% neste ano. Levando em conta só a última semana, os papéis caíram quase 5%, mas chegaram, agora, a um momento que indica a chance de irem até os R$ 29 em pouco tempo.
A análise feita por Santos baseia-se no gráfico de preços do ativo, a chamada análise técnica, usando tecnologia desenvolvida pelo próprio TradeSystem PhiCube.
Veja o vídeo abaixo:
A análise técnica é utilizada por investidores e traders para analisar o comportamento dos preços de ativos financeiros, como ações, commodities, moedas, entre outros. Essa análise tem o objetivo de identificar tendências e padrões no movimento dos preços, com base em dados históricos e informações gráficas.
Na análise técnica de ações, o investidor utiliza gráficos de preços e indicadores técnicos para tentar prever futuros movimentos de preços, identificando níveis de suporte e resistência, padrões de gráfico, tendências e outras informações relevantes.
Essa análise leva em consideração que os preços das ações são influenciados por diversos fatores, como a oferta e demanda, notícias do mercado, desempenho financeiro da empresa, entre outros. Dessa forma, utiliza a ideia de que os preços já refletem todas essas informações, e que é possível identificar tendências e padrões para tomada de decisão de investimento.
*Imagem: Divulgação e Canva