O Índice dos gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) sobre a atividade do setor de serviços do Japão subiu para 55,4 pontos em abril, de 55 em março, de acordo com dados revisados do Jibun Bank e S&P Global.
Leituras acima de 50 pontos sugerem expansão da atividade, enquanto valores menores apontam contração. Já o Índice composto, que reúne o setor industrial, se manteve em 52,9 pontos em abril, o mesmo registrado em março.
“Fortes aumentos em viagens, lazer e os gastos com turismo sustentados mais um mês de rápida recuperação para a economia japonesa como o impacto da Covid-19 continuaram a desaparecer. A demanda para o consumidor face os serviços levou ao aumento mais acentuado no setor de serviços desde o início da pesquisa em setembro de 2007. Houve também muitos relatórios citando um aumento nas vendas da recuperação das chegadas de turistas internacionais e posterior aperfeiçoamento em novos negócios do exterior”, afirma Tim Moore, diretor de economia do S&P Global.
Vanessa Zampronho / Agência CMA
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