A Arezzo&Co apresentou um resultado misto no primeiro trimestre de 2023, mas perto do esperado pelos analistas, que citam pressão do cenário macro e dinâmica mais fraca nas operações no exterior.
A Ativa Investimentos disse que a companhia reportou um resultado em linha com suas expectativas, com destaque para as operações da AR&CO, que impulsionaram as vendas no segmento de roupas. “Por outro lado, o cenário macroeconômico pressionou seus números, sendo perceptível no segmento de calçados e bolsas, que sofreram queda, e também nos indicadores de SSS (venda mesmas lojas) sell-in e sell-out, que desaceleraram o crescimento na comparação anual. Ainda assim, perante as adversidades do ambiente macro, a empresa reportou um bom resultado, com expansão de receita e controle de despesas”, disse a Ativa, em relatório.
Os analistas da XP disseram que a Arezzo divulgou resultados mistos, mas relativamente em linha no 1T23, com um desempenho sólido de receita, mas dinâmica mais fraca nas operações internacionais. “Mantemos nossa recomendação de compra e preço-alvo de R$100,0/ação”, escreveram, em relatório a clientes.
A ação da Arezzo&Co (ARZZ3) recuava 3%, a R$ 62,01, às 12h35 (horário de Brasília).
Cynara Escobar / Agência CMA
Imagem: Divulgação