O Ibovespa futuro opera com volatilidade entre altas e baixas na volta do feriado, com as atenções dos investidores voltadas para as reuniões de política monetária aqui e nos Estados Unidos, que começam hoje e terminam amanhã (3).
Ontem, o Índice Dow Jones Brazil Titans que reúne as principais empresas brasileiras listadas em NY, caiu 0,88%. O EWZ, índice que busca replicar o Ibovespa lá fora, fechou em queda 0,81%.
Por aqui, os agentes financeiros também devem seguir atentos aos balanços corporativos e repercutir a taxação dos rendimentos no exterior de pessoas físicas residentes no Brasil a partir de 2024.
Hoje ainda tem o relatório Jolts, que traz dados sobre contratações e demissões referentes ao mês de março nos Estados Unidos e os investidores devem ficar de olho.
Outro ponto de atenção foi a compra ontem de ativos do First Republic Bank pelo JP Morgan, o que pode trazer um alívio na crise bancária, mas sinaliza que os juros podem subir. lá.
Às 9h50 (horário de Brasília) o Ibovespa futuro com vencimento em junho subia 0,02%, aos 105.080 pontos. Os futuros norte-americanos operavam em queda e a maioria das bolsas europeias tinha perda. Na Ásia, os índices fecharam no positivo.
Conforme a Commor Corretora, em relatório, a semana no mercado local inicia com os investidores “repercutindo a compra de ativos do First Republic pelo JP Morgan ontem, o que por si só reforçou que a taxa de juros do Federal Reserve sofrerá mais uma alta de 0,25 ponto percentual na decisão de amanhã; além do Fed, as atenções também ficam para o Copom amanhã que deve manter a Selic em 13,75% ao ano”.
Soraia Budaibes / Agência CMA
Imagem: Unsplash










