A Deutsche Boerse reportou lucro líquido de 473 milhões de euros no primeiro trimestre de 2023, o que representa uma alta de 12% ante o mesmo período do ano anterior. Na mesma base de comparação, a receita líquida subiu 16%, para 1,231 bilhão de euros.
A expectativa dos analistas era de um aumento de lucro de quase 10% e uma alta de cerca de 14% na receita entre janeiro e março.
A operadora de câmbio alemã também informou que o lucro por ação antes das alocações do preço de compra foi de 2,70 euros, o que representa um aumento de 13%.
“Tendo em vista o desempenho no primeiro trimestre de 2023 e as perspectivas para o restante do ano, atualmente esperamos que estejamos no limite superior de nossa projeção para 2023, ou mesmo ligeiramente acima dela se os fortes ventos favoráveis cíclicos continuarem”, disse a Deutsche Boerse em comunicado divulgado nesta quarta-feira.
Para o ano, a companhia projeta receita anual de 4,5 bilhões a 4,7 bilhões de euros e lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) de 2,6 bilhões a 2,8 bilhões de euros.
Larissa Bernardes / Agência CMA
Imagem: wikimedia
Copyright 2023 – Grupo CMA