Os principais índices do mercado de ações dos Estados Unidos fecharam o pregão em queda, com a Nasdaq liderando as perdas e caindo 1,60%, enquanto Wall Street aguardava a última leva de balanços corporativos das bigtechs para o último trimestre, com destaque para a Alphabet, controladora do Google, e Microsoft.
- Essa notícia circulou primeiro nos grupos do Monitor do Mercado Real Time no WhatsApp. Clique aqui para conhecer.
O setor está em foco dada a influência descomunal das bigtechs nos ganhos mais amplos do mercado até agora este ano. A Alphabet e a Microsoft estão programadas para relatar após o fechamento do pregão. As ações da controladora do Google subiram 20,1% este ano, enquanto a Microsoft ganhou mais de 17,5%.
Os balanços da Meta, controladora do Facebook, e da Amazon estão agendados para serem divulgados também nesta semana.
As surpresas positivas dos lucros ficaram em grande parte em linha com as expectativas de Wall Street, com cerca de 60% das empresas superando as vendas e 70% superando as estimativas de ganhos, um pouco abaixo de suas médias de longo prazo, de acordo com o UBS.
“Os investidores estão analisando os resultados corporativos para avaliar o estado geral da economia dos Estados Unidos”, explicam os analistas do Wells Fargo em nota.
Em contrapartida, as ações do First Republic Bank caíram quase 50% depois que o banco regional divulgou seus últimos resultados trimestrais, informando ontem que os depósitos caíram 40% – para US$ 104,5 bilhões no primeiro trimestre, mas desde então se estabilizaram.
O banco disse também que reduzirá as despesas, incluindo o corte do número de funcionários em 20% a 25% no segundo trimestre. Segundo a Bloomberg, o banco estava tentando vender até US$ 100 bilhões em empréstimos e títulos para reestruturar seu balanço.
No front de dados econômicos, os preços dos imóveis subiram em fevereiro pela primeira vez desde junho, encerrando sete meses consecutivos de quedas de preços, à medida que os compradores voltaram ao mercado, de acordo com o índice S&P Case-Shiller. Ainda assim, na frente de habitação, as vendas de imóveis novos subiram 9,6% em março, superando as expectativas dos economistas de uma queda de 1,3% para o mês.
Enquanto isso, a confiança do consumidor caiu novamente em abril, à medida que a preocupação com uma economia em desaceleração e uma possível recessão pesou sobre as famílias americanas. O Conference Board informou hoje que seu índice de confiança do consumidor caiu para 101,3 em abril, de 104 em março.
Confira abaixo a variação e a pontuação dos índices de ações dos Estados Unidos após o fechamento:
Dow Jones: -1,02%, 33.530,83 pontos
Nasdaq 100: -1,98%, 11.799,2 pontos
S&P 500: -1,58%, 4.071,63 pontos
Darlan de Azevedo / Agência CMA
Imagem: piqsels.com
Copyright 2023 – Grupo CMA