O McDonald’s reportou lucro líquido de US$ 1,802 bilhão no primeiro trimestre deste ano, o que representa um aumento de 63% ante o mesmo período do ano anterior. Na mesma base de comparação, a receita somou US$ 5,897 bilhões, uma alta de 4%.
Os resultados se beneficiaram dos aumentos estratégicos dos preços do menu e do crescimento positivo da contagem de clientes. Além disso, o câmbio teve um impacto negativo de US$ 0,03 no lucro ajustado por ação no trimestre.
As vendas por restaurantes operados pela empresa caíram 3%, para US% 2,224 bilhões, enquanto as vendas de restaurantes franquiados avançaram 10%, para US$ 3,587 bilhões.
Segundo a empresa, as vendas comparáveis globais, a de desenvolvimento internacional licenciado e a nos Estados Unidos aumentaram 12,6%.
Nossos fortes resultados do primeiro trimestre demonstram que nossa estratégia de aceleração está funcionando, pois as vendas comparáveis cresceram 12,6% por meio de um equilíbrio saudável entre aumentos estratégicos de preços no menu e crescimento positivo do tráfego, disse Chris Kempczinski, presidente do McDonald’s e Diretor Executivo.
- Essa notícia circulou primeiro nos grupos do Monitor do Mercado Real Time no WhatsApp. Clique aqui para conhecer.
Vanessa Zampronho / Agência CMA
Copyright 2023 – Grupo CMA
Imagem: Unsplash