Os principais índices do mercado de ações dos Estados Unidos fechar o pregão em campo negativo, enquanto Wall Street reagia a um leva de novos lucros corporativos, incluindo os resultados decepcionantes da Tesla. Os investidores também avaliaram os indicadores econômicos mais recentes, que sinalizam para uma economia em contração.
- Essa informação chegou primeiro para quem é membro do Monitor do Mercado Real Time. Já garantiu o seu acesso? Clique aqui.
Pela manhã, os pedidos semanais de seguro-desemprego vieram acima do esperado. O relatório mostrou que 245 mil pedidos foram realizados na última semana, ante 240 mil estimados. Enquanto isso, as vendas de imóveis usados recuaram 2,4% em março em relação ao mês anterior.
“Wall Street está olhando para uma lista de autoridades do Fed que, sem dúvida, terão que se ater ao script de que a inflação está muito alta e que eles podem continuar com seu ciclo de alta de juros, já que a turbulência bancária ainda não se intensificou”, explica Ed Moya, da Oanda.
No mercado de ações, os investidores digeriram os lucros da Tesla, a fabricante de veículos elétricos de Elon Musk. As ações da empresa caíram 9,7% após divulgar ontem um relatório de lucros abaixo das previsões em Wall Street.
Os recentes cortes de preços da Tesla pesaram sobre os lucros, já que a fabricante de veículos elétricos divulgou margens brutas trimestrais de 19,3%, enquanto os analistas de Wall Street esperavam 20,7%.
As ações das montadoras tradicionais que fizeram o impulso para os veículos elétricos seguiram a Tesla em baixa, com a Ford e a General Motors caindo 2,8% e 3%, respectivamente. As empresas Rivian (-3,6%) e NIO (-5,6%) também tiveram declínios.
A AT&T foi a maior perdedora do S&P 500 no pregão intradiário, com as ações caindo 10,4% depois que a empresa informou que a receita caiu 20% em comparação com o mesmo período do ano anterior.
Os papéis da IBM reverteram os ganhos e são negociados perto da estabilidade, já que a empresa reportou lucro ajustado por ação de US $ 1,36 contra uma estimativa da Street de US$ 1,25 após o fechamento de ontem.
Enquanto isso, as ações da American Express caíram 1%, após a empresa não atingir as estimativas da empresa de Wall Street para o lucro por ação. No entanto, o CEO da empresa, Stephen Squeri, disse que nada no trimestre “foi realmente inesperado”.
Confira abaixo a variação e a pontuação dos índices de ações dos Estados Unidos após o fechamento:
Dow Jones: -0,33%, 33.786,62 pontos
Nasdaq 100: -0,80%, 12.059,6 pontos
S&P 500: -0,59%, 4.129,79 pontos
Confira a variação dos índices na semana:
Dow Jones: -0,29%
Nasdaq 100: -0,51%
S&P 500: -0,19%
Darlan de Azevedo / Agência CMA
Imagem: piqsels.com
Copyright 2023 – Grupo CMA