Os principais índices do mercado de ações dos Estados Unidos fecharam a sessão em alta, com o Nasdaq liderando os ganhos puxado pelo setor de tecnologia e o S&P atingindo seu maior nível desde fevereiro. Os investidores estão reagindo bem aos últimos dados de inflação, que mostraram uma desaceleração da alta nos preços.
- Receba primeiro as notícias e análises que vão impactar o mercado. Assine o exclusivo Monitor do Mercado Real Time. Recomendações de investimento e informações, minuto a minuto, direto no seu celular. Clique aqui para conhecer.
“Os dados econômicos continuam a suavizar e as atualizações corporativas apoiam a ideia de que a economia está enfraquecendo gradualmente”, explica o analista da Oanda, Ed Moya.
As ações de tecnologia, que estavam entre as mais atingidas este ano durante períodos de inflação e taxas crescentes, foram o destaque da sessão. Tanto os setores de serviços de comunicação quanto de tecnologia da informação estiveram entre os ganhadores notáveis do S&P 500. Ações de tecnologia avançaram, com Amazon subindo 4,6%, Alphabet 2,6%, Meta com alta 2,9% e a Tesla com ganhos de 2,9%.
O otimismo veio após a leitura de março do índice de preços ao produtor (PPI, na sigla em inglês), que mostrou alguma moderação adicional nas pressões inflacionárias do mês passado. As notícias soam como uma sugestão potencial de que o Federal Reserve (Fed, o banco central americano) está mais perto de encerrar sua campanha de aumento de juros mais cedo do que o esperado.
Mesma linha do índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês), que ontem mostrou os dados de março ligeiramente abaixo das estimativas.
Dados do mercado de trabalho divulgados pela manhã também sugeriram que o mercado de trabalho continua a perder força, com os pedidos de seguro-desemprego totalizando 239 mil para a semana encerrada no dia 8 de abril, o maior desde janeiro de 2022, de acordo com os dados mais recentes do governo.
Os resultados trimestrais da Delta Air Lines serviram como destaque corporativo hoje, mostrando que a empresa ficou aquém das expectativas de Wall Street tanto no topo quanto na parte de baixo dos resultados. As ações da empresa caíram 1,1%.
Confira abaixo a variação e a pontuação dos índices de ações dos Estados Unidos após o fechamento:
Dow Jones: +1,14%, 34.029,69 pontos
Nasdaq 100: +1,99%, 12.166,3 pontos
S&P 500: +1,32%, 4.146,22 pontos
Darlan de Azevedo / Agência CMA
Imagem: piqsels.com
Copyright 2023 – Grupo CMA