A Suzano divulgou um comunicado em resposta a notícias veiculadas na mídia sobre uma potencial operação envolvendo a companhia e a International Paper, que parece ter impactado a cotação e volume de negociação das ações de sua emissão.
“A companhia analisa permanentemente oportunidades de mercado para potenciais operações, sem que houvesse, naquela oportunidade, qualquer documento formal, acordo, ato ou decisão que pudesse caracterizar um fato relevante”, explicou a nota.
Mais recentemente, foi veiculada nova notícia a respeito de uma potencial operação entre a companhia e a International Paper no site da Reuters, em 20 de maio de 2024. Diante da notícia, a Suzano acredita que a oscilação experimentada nas ações de sua emissão no pregão de 21 de maio de 2024, provavelmente, deve-se a esta notícia.
“De todo modo, considerando a ocorrência de oscilação atípica, a companhia confirma que tem interesse nos ativos da International Paper e que, no entanto, reitera que inexiste, até o momento, qualquer acordo, vinculante ou não, tampouco qualquer decisão ou deliberação dos órgãos de administração da companhia em relação a uma potencial operação, que contenham o mínimo de materialidade necessário à configuração de um fato relevante”, concluiu o comunicado.
*Com informações da Agência CMA