CVM informa: Atualização do Sistema Empresas.NET

Nova versão introduz mudanças realizadas pela Instrução 586

A Superintendência de Relações com Empresas (SEP) da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) divulga o Ofício-Circular nº 04/2017, que informa a atualização do Sistema Empresas.NET para a versão 12.0, disponível a partir de 2/1/2018.

“A nova versão traz mudanças introduzidas pela Instrução CVM 586, referentes aos Formulários Cadastral, de Referência, Trimestral e de Demonstrações Financeiras Padronizados. Também há aprimoramentos no preenchimento do quadro 15.1/2 – posição acionária – do formulário de referência.” – Fernando Soares Vieira, superintendente de relações com empresas (SEP).

O sistema deverá ser baixado por todas as companhias abertas, estrangeiras, incentivadas e instituições depositárias emissoras de BDR Nível não patrocinado.

Importante!

A área técnica ressalta que continuará recebendo documentos gerados pelo sistema atual (11.0) até 31/1/2018, com exceção do Formulário de Referência de 2018, que já deverá ser gerado na versão nova (12.0) do Empresas.NET.

“Os participantes do mercado devem ficar atentos de que, a partir de 1/2/2018, somente serão aceitos, pela SEP, documentos gerados na versão atualizada do Empresas.Net”, acrescentou Vieira.

Orientações para download

Acesse a página Programa Empresas.NET, no site da CVM.

Dúvidas

Informações sobre instalação, utilização e funcionamento do sistema Empresas.NET, assim como relatos de problemas ou dificuldades no envio de documentos, devem ser encaminhados para a Superintendência de Suporte à Pós Negociação da B3 (SSP).

Mais detalhes

Consulte o Ofício-Circular nº 04/2017 na íntegra.

Com informações da assessoria de imprensa da CVM

Widget: 15:

Receba nosso boletim

Receba nosso boletim: