A China irá “salvaguardar o iuane” e a “estabilidade financeira” de forma a “promover o emprego e crescimento econômico”, afirmou o presidente do Banco do Povo da China (PBoC, o banco central do país), Yi Gang, durante um fórum financeiro realizado nesta terça-feira em Pequim.
Ao discursar na Conferência Anual da Sociedade Chinesa de Finanças e Bancos, Yi destacou a importância de proteger o sistema financeiro chinês, especialmente em meio à turbulência recente nos setores bancários dos Estados Unidos e Europa. Segundo ele, “se riscos financeiros vierem à tona, eles prejudicarão os interesses do público em geral e podem até mesmo causar problemas sociais”.
Além disso, o presidente do PBoC afirmou que a atual cota de conversão de câmbio anual de US$ 50 mil por pessoa é suficiente para atender às necessidades de despesas com educação, viagens e comércio da maioria da população.
- Essa informação chegou primeiro para quem é membro do Monitor do Mercado Real Time. Já garantiu o seu acesso? Clique aqui.
Larissa Bernardes / Agência CMA
Copyright 2023 – Grupo CMA
Imagem: Piqsels