A Light divulgou detalhes das negociações com credores no contexto de sua recuperação judicial. A divulgação, realizada para cumprir acordos de confidencialidade, revela avanços nas tratativas, mas sem fechamento de acordo até o momento. A empresa informou que nas últimas semanas esteve em intensas negociações com credores financeiros em busca de um acordo para reestruturar seu endividamento. A divulgação dos detalhes atende a obrigações assumidas com credores no âmbito de acordos de confidencialidade.
Avanços nas negociações
A proposta mais recente dos credores prevê uma capitalização de R$ 1,5 bilhão, com R$ 1 bilhão provenientes do acionista de referência, Nelson Tanure, que possui cerca de 30% das ações da empresa. Além disso, há convergência em prazos de 8 anos para credores apoiadores conversores e 12 anos para não apoiadores.
Pontos de divergência
No entanto, ainda há pontos a serem resolvidos, como a garantia de aporte por parte dos investidores, preço de conversão na capitalização, porcentual de conversão dos credores apoiadores, taxa de juros e warrant para debênture conversível.
Próximos passos
A Light informou que continua em tratativas com os principais credores e que apresentará uma nova versão de seu plano de recuperação judicial oportunamente.
Imagem: Divulgação