A Apple está se preparando para abrir sua oitava loja em Xangai neste mês, expandindo sua presença no varejo na China em meio à queda nas vendas do iPhone no maior mercado de smartphones do mundo.
Loja em Jing’an
A gigante de tecnologia dos EUA planeja abrir a loja em Jing’an, um distrito comercial central do centro financeiro, em 21 de março, de acordo com um aviso em seu site. Xangai já tem o maior número de lojas da Apple na China continental e é um dos maiores mercados da empresa. Pequim, a capital, tem cinco.
Mercado estratégico
A abertura da nova loja da Apple em Xangai sugere que a empresa ainda vê a China como um mercado estratégico, apesar dos recentes desafios. A queda nas vendas do iPhone no país pode ser atribuída a uma série de fatores, incluindo a competição acirrada de marcas locais e a desaceleração econômica.
Para os investidores, a expansão da Apple na China pode ser vista como uma tentativa da empresa de recuperar sua posição no mercado de smartphones do país. A abertura de uma nova loja em Xangai pode atrair mais consumidores e impulsionar as vendas, especialmente se a empresa oferecer produtos e serviços exclusivos na nova localidade.
Imagem: Piqsels