O Safra considerou os resultados operacionais de fevereiro de 2024 da CCR como positivos, destacando um aumento de 10,2% no tráfego total de rodovias em relação ao mesmo mês de 2023. Esse crescimento foi impulsionado principalmente por SPVias (+17,1% ano a ano), AutoBAn (+14,6% ante base anual), Renovias (+11,4% na comparação anual) e ViaOeste (+11,0% anualmente).
Tráfego
O tráfego total das operações de mobilidade cresceu 11,8% na comparação anual, enquanto o tráfego total de aeroportos subiu 10,5% na mesma base comparativa.
De acordo com os analistas Luiz Peçanha, Arthur Godoy e Luiza Mussi, em relatório enviado a clientes, “o tráfego das rodovias, ajustado pelo trimestre, ficou em linha com a nossa estimativa (-1%), enquanto nas concessões de mobilidade urbana, o tráfego total, ajustado do trimestre, ficou 5% acima da nossa estimativa.”
Ações da empresa
O banco ressalta que as ações da empresa estão sendo negociadas a uma taxa interna de retorno (TIR) real de 10,3%, +452 pontos-base acima dos títulos brasileiros indexados à inflação de 10 anos.
O Safra reitera a recomendação “outperform” (equivalente a compra) para CCR. O preço-alvo de R$ 18,00 equivale a um potencial de alta de 30% sobre o fechamento de segunda-feira, 11.
Imagem: Wikimedia Commons