cassandra bley blog

Finanças e Benefícios

Os temas mais importantes para o bem-estar financeiro do seu time, por Cassandra Bley.

O que os funcionários esperam de um RH 4.0?

No Brasil, 64% dos trabalhadores têm seguro de vida, 52% assistência médica e 45% seguro de acidentes pessoais oferecidos pelas empresas nas quais trabalham

icone de relogio 02/08/2022 17:10

A remuneração oferecida aos funcionários segue essencial para os RHs na retenção de talentos nas empresas, mas não é, nem de longe, o único fator levado em conta. O pacote de benefícios, principalmente seguros e planos de saúde, que já tinha um peso importante nas negociações pré-pandemia, ganhou ainda mais relevância após a pandemia.

Outras necessidades também vieram à tona e as empresas, e suas áreas de recursos humanos, assumiram um papel de provedoras de educação financeira.

Uma pesquisa realizada pelo Zurich Insurance Group em parceria com a Universidade de Oxford, que ouviu 19 mil trabalhadores, em 17 países, incluindo cerca de 1 mil entrevistados do Brasil, aponta que mais da metade das organizações (57%) identificou uma crescente demanda dos funcionários nos últimos cinco anos por aconselhamento financeiro e de bem-estar.

“Cuidar do equilíbrio físico, mental, social e financeiro dos funcionários já era um desafio pré-pandemia. Agora, tornou-se uma demanda obrigatória se a empresa quer reter o seu talento e aumentar a produtividade", diz Cassandra Bley, CEO e founder da WeMind - fintech focada em benefícios, que usa tecnologia do BTG Pactual.

A tecnologia em questão é essencial para reduzir custos e potencializar benefícios. A influencie Nathalia Arcuri, em seu canal Me Poupe, afirma que o BTG é uma das melhores corretoras para investidores iniciantes, citando sua isenção de diversas taxas cobradas no mercado.

Hoje, seguro de vida, plano de saúde e seguro com coberturas para casos de acidentes pessoais são os três benefícios mais concedidos pelas empresas aos seus funcionários em todo o mundo.

No Brasil, 64% dos trabalhadores têm seguro de vida, 52% assistência médica e 45% seguro de acidentes pessoais oferecidos pelas empresas nas quais trabalham.

“É uma tendência as empresas cada vez mais ofertarem serviços de educação financeira para que os funcionários possam melhor gerenciar suas finanças pessoais e reconhecerem o local onde se trabalha” afirma Cassandra.

Os impactos da pandemia de Covid-19 na vida pessoal e financeira aumentaram drasticamente o nível de estresse, doenças autoimunes, desempregados e empresas em alerta vermelho. Isso contribui para o aumento da visibilidade do setor de seguros e benefícios relacionados ao bem-estar do trabalhador.

Quem tem a responsabilidade pessoal, profissional e social de cuidar da saúde física e emocional do seu time, pode clicar aqui para conhecer as soluções da WeMind, ligar para (48) 99989-2833 ou escrever para [email protected].

Quer melhorar sua estratégia para investir? Converse com um especialista da Wise Investimentos.