As taxas dos contratos futuros de Depósitos Interfinanceiros (DI) operam em alta em dia de baixa liquidez (poucas negociações) e incertezas políticas.
A Bolsa chegou a ensaiar alta com a divulgação do nome da ex-senadora Simone Tebet para assumir o ministério do Planejamento, mas voltou a cair em dia de baixa liquidez e com os investidores com foco em Brasília. As commodities seguem em alta com o fim da quarentena para os estrangeiros, na China, e o minério de ferro subiu. A Vale (VALE3) é destaque de alta, avançava 2%.
Segundo a Mirae Asset, em relatório, ainda preocupam os arranjos para a formação dos 16 nomes ministeriáveis faltantes a serem anunciados pelo presidente eleito Luís Inácio Lula da Silva.
Mais importante será saber quais serão os nomes fortes deste governo, os formuladores de políticas públicas, como será o terceiro mandato, mais parecendo um mix dos três mandatos e meio de PT no poder, sem falar nos vícios preocupantes do passado, como o excesso de aparelhamento da máquina, afirmou a casa.
O dólar opera em alta.
Para Jason VIeira, economista-chefe da Infinity Asset, a demora em anunciar uma série de ministros evidencia a dificuldade de se costurar alianças no governo.
Fica claro que a composição atual não é suficiente para criar um governo com conforto legislativo, disse.
Pedro do Val de Carvalho Gil / Agência CMA
Copyright 2022 – Grupo CMA