Diversas pessoas não confiam no sistema público de aposentadoria, ainda mais que, com o passar dos anos, a perspectiva de se aposentar só se distancia. Uma saída já conhecida por muitos brasileiros é a previdência privada.
Este é um tipo de investimento a longo prazo, que tem como principal função ser um complemento à previdência pública. Ou seja, não há qualquer tipo de ligação com o INSS, e sim com a Superintendência de Seguros Privados (Susep).
Mesmo com o mercado aquecido, esse setor é um dos que mais vem se destacando no Brasil. A categoria representa hoje cerca de 20% de toda alocação na indústria de fundos nacional.
Segundo a Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima), a indústria de previdência privada alcançou em setembro a marca de R$ 1,14 trilhão de patrimônio líquido, o dobro da cifra de cinco anos atrás.
Entenda mais sobre o assunto em um evento online gratuito que ocorrerá hoje às 19H, o qual contará com um dos mestres PhiCube Bo Williams e o Head de Previdência Privada da Wise Investimentos, Felipe Tambellini.
Não perca e se inscreva clicando aqui!