O Bitcoin está operando em queda livre nesta terça-feira (8), computando uma queda de 10,36%.
A insegurança do mercado está sendo impulsionada pela desabamento da exchange FTX, uma das corretoras gigantes do mercado critpo.
No final de semana, a Binance – maior corretora de criptoativos do mundo – anunciou que iria se desfazer das suas reservas de FTT, o token nativo da FTX.
O recado gerou uma crise de liquidez na exchange e na sua moeda, que opera em queda livre desde então. Só hoje, as perdas passam dos 60%.
Agora, o fundador da Binance, Changpeng Zhao confirmou através de seu Twitter que, além de se desfazer do token FTT, irá comprar a própria corretora FTX.
O fundador ressaltou que, para proteger seus clientes, a Binance assinou um contrato que a permite sair a qualquer momento das negociações.
Zhao já esperava uma movimentação grande no ativo: “Essa é uma situação muito dinâmica e que estamos acompanhando em tempo real. Nós esperamos que o token FTT fique altamente volátil nos próximos dias”, afirmou.
A insegurança causada pela crise no FTT tem puxado a queda de hoje, que atinge outras gigantes do mercado, como a Ethereum: nas últimas 24 horas, a criptomoeda acumula baixa de 15,31%.