Na madrugada desta sexta-feira (04), cerca de 150 funcionários da subsidiária brasileira do Twitter foram desligados da empresa. Os colaboradores receberam um e-mail em suas contas pessoais sendo dispensados pela empresa e tiveram seus computadores corporativos bloqueados.
De acordo com a Bloomberg, Elon Musk planeja rescindir com cerca de 3.700 empregados, praticamente metade da força de trabalho do Twitter.
Conforme publicou o Valor Econômico, não houve um comunicado oficial por parte da empresa e o único direcionamento é para que os funcionários aguardem futuras instruções.
Efeito Musk
Após 6 meses entre idas e vindas, o bilionário Elon Musk finalmente firmou o acordo de aquisição da empresa no último dia 27. Desde então, diversas notícias envolvendo a companhia tem cirlucado. Dentre elas, a de que Musk estaria removendo os dias de descanso do calendário dos colaboradores, como foi apurado pelo jornal Bloomberg.
Depois da aquisição, no pregão do dia 28 de outubro, os acionistas viram os ativos do Twitter dispararem mais de 18%, algo que não se manteve. Logo em seguida as ações caíram abaixo do iníco do pregão e desde então os papéis do pássaro azul operam abaixo dos patamares anteriores à compra de Elon Musk.
Imagem: Elaboração própria