O IPC-S da terceira quadrissemana de outubro de 2022 subiu 0,62% e acumula alta de 4,97% nos últimos 12 meses.
Todas as sete capitais pesquisadas registraram acréscimo em suas taxas de variação.
O IPC-S da cidade de Belo Horizonte (IPC-S/Belo Horizonte) da terceira quadrissemana de outubro de 2022 subiu 0,43% e acumula alta de 4,57% nos últimos 12 meses.
Nesta edição, quatro das oito classes de despesa componentes do índice apresentaram aceleração em suas taxas de variação, entre as quais se destacam os grupos: Transportes e vestuário, cujas taxas passaram de -1,42% para -0,25%, e de 0,64% para 0,95%, respectivamente.
O IPC-S da cidade de Brasília (IPC-S/Brasília) da terceira quadrissemana de outubro de 2022 subiu 0,90% e acumula alta de 5,14% nos últimos 12 meses. Nesta edição, sete das oito classes de despesa componentes do índice apresentaram aceleração em suas taxas de variação, entre as quais se destacam os grupos: Transportes e Alimentação, cujas taxas passaram de -1,02% para -0,57%, e de 0,03% para 0,39%, respectivamente.
O IPC-S da cidade de Porto Alegre (IPC-S/Porto Alegre) da terceira quadrissemana de outubro de 2022 subiu 0,51% e acumula alta de 3,88% nos últimos 12 meses. Nesta edição, três das oito classes de despesa componentes do índice apresentaram aceleração em suas taxas de variação, entre as quais se destacam os grupos: Transportes e Alimentação, cujas taxas passaram de -1,70% para -1,16%, e de -0,07% para 0,44%, respectivamente.
O IPC-S da cidade de Recife (IPC-S/Recife) da terceira quadrissemana de outubro de 2022 subiu 1,37% e acumula alta de 6,89% nos últimos 12 meses. Nesta edição, seis das oito classes de despesa componentes do índice apresentaram aceleração em suas taxas de variação, entre as quais se destacam os grupos: Transportes e Educação, Leitura e Recreação, cujas taxas passaram de -2,56% para -1,43%, e de 9,20% para 9,74%, respectivamente.
O IPC-S da cidade de Rio de Janeiro (IPC-S/Rio de Janeiro) da terceira quadrissemana de outubro de 2022 subiu 0,57% e acumula alta de 5,30% nos últimos 12 meses. Nesta edição, seis das oito classes de despesa componentes do índice apresentaram aceleração em suas taxas de variação,
entre as quais se destacam os grupos: Vestuário e Transportes, cujas taxas passaram de 0,44% para 1,34%, e de -1,36% para -0,72%, respectivamente.
O IPC-S da cidade de Salvador (IPC-S/Salvador) da terceira quadrissemana de outubro de 2022 subiu 0,52% e acumula alta de 5,86% nos últimos 12 meses. Nesta edição, quatro das oito classes de despesa componentes do índice apresentaram aceleração em suas taxas de variação, entre as quais se destacam os grupos: Transportes e Alimentação, cujas taxas passaram de -1,70% para -0,46%, e de 0,22% para 0,38%, respectivamente.
O IPC-S da cidade de São Paulo (IPC-S/São Paulo) da terceira quadrissemana de outubro de 2022 subiu 0,55% e acumula alta de 4,88% nos últimos 12 meses. Nesta edição, seis das oito classes de despesa componentes do índice apresentaram aceleração em suas taxas de variação, entre as quais se destacam os grupos: Transportes e Alimentação, cujas taxas passaram de -1,60% para -0,49%, e de 0,72% para 1,09%, respectivamente.
Pedro do Val de Carvalho Gil / Agência CMA
Copyright 2022 – Grupo CMA
Imagem: Piqsels.com




