O ministro da Economia, Paulo Guedes, participará das Reuniões Anuais do Fundo Monetário Internacional (FMI) e dos Conselhos de Governadores do Grupo Banco Mundial (GBM), a serem realizadas nesta semana, de terça a sexta-feira (11 a 14 de outubro), em Washington (EUA). A agenda do ministro inclui a participação na 3 Reunião de Ministros de Finanças e Presidentes de Bancos Centrais do G20 e na Reunião de Ministros de Finanças e Agricultura do G20.
Entre os temas que serão discutidos estão oportunidades para o país pandemia públicos meio a atual conjuntura global.
O ministro Paulo Guedes aproveitará a viagem a Washington para participar de encontros com investidores, agentes financeiros e analistas estrangeiros com interesse no Brasil.
As Reuniões Anuais do Fundo Monetário Internacional e dos Conselhos de Governadores do Grupo Banco Mundial contam com titulares de bancos centrais, ministros de Finanças e Desenvolvimento, executivos do setor privado, representantes de organizações da sociedade civil e acadêmicos.
Têm como objetivo a discussão de questões de interesse global, como perspectivas econômicas mundiais, erradicação da pobreza, desenvolvimento econômico e eficácia das ajudas externas. Além das reuniões, fazem parte da programação seminários,briefingsregionais e outras atividades focadas na economia global, no desenvolvimento internacional e no sistema financeiro mundial.
Copyright 2022 – Grupo CMA
Imagem: Agência Brasil