As ações da Tesla derretem nesta segunda-feira (3), com a divulgação dos números de produção e entrega do terceiro trimestre, que vieram abaixo das expectativas.
Até às 12h desta segunda, as BDRs TSLA34 — negociadas na Bolsa brasileira, representando os papéis da empresa no exterior) despencaram mais de 11%, valendo R$ 39,85.
A fabricante de carros elétricos reportou 343 mil entregas feitas e 365 mil veículos produzidos no último trimestre, vindo abaixo das expectativas dos especialistas que estimavam a entrega de cerca de 371 mil veículos, segundo FactSet Street Account.
Apesar de não corresponder ao esperado pelo mercado, a gigante dos carros elétricos aumentou sua produção em relação ao trimestre anterior, quando produziu 258.580 carros.
A companhia produziu 19.935 veículos dos modelos Model S e X, que são os mais caros, e 335.988 Model 3 e Y, os mais populares, de acordo com seu relatório.
A Tesla disse que a capacidade de transporte de veículos está “se tornando cada vez mais difícil de garantir” a um custo razoável durante as últimas semanas do trimestre, quando seus embarques normalmente aumentam.
O bilionário e diretor-presidente da Tesla, Elon Musk, disse em seu Twitter “a experiência do cliente sofre quando há uma corrida no final do trimestre. Continuar firme é o movimento certo”.
Imagem: Unsplash